Com mais de 5 mil vagas, inscrições para cursos técnicos e especializações no Amazonas seguem até 9 de outubro

Cetam abre 5,7 mil vagas em cursos técnicos; veja como se inscrever As inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos de nível médio e especiali...

Com mais de 5 mil vagas, inscrições para cursos técnicos e especializações no Amazonas seguem até 9 de outubro
Com mais de 5 mil vagas, inscrições para cursos técnicos e especializações no Amazonas seguem até 9 de outubro (Foto: Reprodução)

Cetam abre 5,7 mil vagas em cursos técnicos; veja como se inscrever As inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos de nível médio e especializações técnicas do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) seguem abertas até o dia 9 de outubro. Os interessados em uma das 5.726 vagas ofertadas devem acessar o site da Comissão Permanente de Concursos (Copec) do Cetam e realizar a inscrição totalmente gratuita. Nesta edição, a seleção dos candidatos será feita por meio de prova escrita de Português e Matemática do Ensino Médio, marcada para o dia 23 de novembro de 2025. A obtenção das vagas não se baseia em ordem de chegada. Todas as inscrições serão consideradas, e a classificação para o curso desejado dependerá do desempenho na prova. 📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp Orientações O Cetam recomenda que os candidatos façam suas inscrições com calma, dentro do prazo, observando todas as instruções do edital. O certame traz 4.738 vagas para cursos técnicos, capital e interior, e 988 vagas para os cursos de especialização técnica em Manaus e em 26 municípios. Além disso, também traz três cursos inéditos: técnico em Inteligência Artificial, em Programação de Jogos Digitais e em Alimentação Escolar. Outra novidade é a volta da oferta de dois cursos que desde 2017 não eram oferecidos: técnico em Edificações e em Prótese Dentária. Requisitos Entre os requisitos básicos para participar do processo seletivo estão: Certificado de Conclusão do Ensino Médio; Idade mínima de 18 anos. No caso dos candidatos indígenas, é necessária a apresentação de declaração específica. E para os cursos de especialização técnica, é exigido certificado correspondente.