Explosão em caldeira de laticínio deixa mulher ferida, derruba parte de telhado e danifica caminhonete
04/04/2025
(Foto: Reprodução) Vítima tinha ido ao local para pegar soro. Acidente aconteceu em Colinas do Tocantins e laticínio informou que equipamentos foram inspecionados recentemente. Corpo de Bombeiros apagou princípio de incêndio em fornalha de laticínio
Divulgação/Bombeiros
Uma mulher de 46 anos ficou ferida após ser atingida pela explosão da caldeira de um laticínio em Colinas do Tocantins, região noroeste do estado. A vítima tinha ido ao local nesta sexta-feira (4) para pegar soro, segundo o Corpo de Bombeiros.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A mulher teve escoriações nos membros inferiores e na região do joelho. Apesar dos ferimentos, ela recusou ser levada para o hospital.
A explosão provocou um princípio de incêndio na caldeira e nas fornalhas do laticínio, que foi combatido pelos bombeiros antes que se alastrasse. Uma caminhonete foi atingida e ficou com amassados na lataria. Parte da cobertura metálica da caldeira e fornalha ficou destruída.
A defesa do Palac Laticínios disse que as causas da explosão estão sendo apuradas e que os equipamentos foram inspecionados recentemente por um profissional habilitado, conforme as normas do Ministério do Trabalho e Emprego.
Caminhonete ficou amassada após explosão de caldeira
Divulgação/Bombeiros
LEIA TAMBÉM
Operação investiga suspeitos de organizar ataques contra juízes e planejar fuga em massa de presídios do Tocantins
Justiça recusa pedido de suspensão de concurso da Polícia Militar que oferece salários de até R$ 10,8 mil
Suspeito de espancar namorada escreveu em grupo 'que não estava acontecendo nada' após ela pedir ajuda, diz delegado
Segundo os bombeiros, esse tipo de explosão pode acontecer quando um recipiente pressurizado com líquido inflamável ou não inflamável é exposto ao calor intenso.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, as circunstâncias do acidente serão investigadas pela 42ª Delegacia de Polícia de Colinas.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.